
Alan é um menino de 10 anos, todos os dias ele acorda escova os dentes, tomava banho, assistia um pouco de desenho animado, almoçava e se vestia para ir pra aula(sim o Alan estuda de tarde). Quando chegava ia para o video game até umas 21h porque depois ele apanhava os brinquedos espalha todos no chão e brinca até 2h da manhã. Essa era uma rotina na qual meu irmão caçula estava acustumado a viver.
Certamente numa quarta feira dia 12 de novembro de 2008, meu irmão acordou escovou os dentes, tomou banho mas ao inves de sair correndo na direção da televisão, ele apenas se sentou em uma poltrona na sala, e ficou mais ou menos uns 45 minutos olhando para um papelzinho cor de rosa que estava bem amassado. Seu olhar estava triste e ele estava mais monosílabico que o normal. Imediatamente eu fiquei surpresa... Porque por mais tímido e chato que meu irmão seja, eu sei reconhecer quando ele está triste e isso não me deixa nada legal. Chamei minha mãe e nós duas ficamos observando ele por mais ou menos uns 15 minutos, ele nem notava nossa presença na frente dele, Alan estava tão concentrado no papel que a minha curiosidade obssesiva me fez puxar o papelzinho amassado da mão dele.
"Alan eu tenho vergonha de dizer isso pra você pessoalmente, mas eu gosto de você de verdade! Me dá uma chance, vamos ser pelo menos amigos.
Rafaella P."
Ele ficou nervoso e saiu correndo na direção do banheiro, minha mãe puxou o papel da minha mão e conseguio entrar atrás dele antes dele fechar a porta. 10, 15, 20, 30 minutos! Foi o tempo que eles ficaram cochichando no banheiro para que eu não escutasse. Quando o Alan saiu a sua expressão estava mais tranquila e minha mãe é quem estava de olhos arregalados desta vez. Ela deixou ele entrar no quarto e me puxou pra sala.
- Mãe o que o meu irmão tem? - Eu disse qurendo saber...
- Ele ta apaixonado, teu irmão ta amando filha. - Ela falou agora com um sorriso no rosto.
Caramba, meu irmão tem 10 anos e já gosta tanto de alguém assim pra dizer que ama? Amor não tem idade ou muito menos hora, sempre somos pegos de surpresa por essa coisinha que faz a gente ver o mundo um tanto diferente... Quando encontramos uma pessoa que nos faça entender o significado desse substantivo abstrato tudo parece parar, cada segundo longe daquela pessoa parece uma eternidade e quando essa pessoa está longe parece que te arrancaram o coração fora e não querem te devolver!
Ciúme é a consequência de amar demais, querer aquele que te faz tão bem só pra você. Só não vale exagerar. Pra mim particularmente é muito dificil sentir ciúme de alguém que amo, só quando a situação é extrema. Resumindo, amor é uma coisa a qual nunca poderemos evitar que aconteça em nossas vidas, e que devemos aproveitar ao máximo cada segundo com aquele que te faz sentir a melhor de todas as sensações do mundo: A sensação de ser amado(a)!!
por Amanda Freitas.
Recent Comments