Sou Brasileiro, Não Desisto Nunca!

Seja lá quem foi que inventou esse lema, com certeza estava sendo irônico. É exatamente ao contrário, o povo brasileiro é um dos que mais cedem. Um bom exemplo é a falta de confiança que temos em nós mesmos, claro que toda regra tem sua excessão, mas eu diria que não é a maioria que se encaixa. Se tivessemos mais raça, mais garra o Brasil não estaria está merda. Tudo bem que o nosso país já esteve pior, mas podemos exigir mais desempenho e melhores resultados com a quantidade absurda de impostos que pagamos.
O Brasil é um país sub-desenvolvido e industrializado!! Ou seja, apesar do grande crescimento ecônomico e tecnologico pelo qual passamos, ainda não é o suficiente para sermos uma grande potência. A falta de recursos e atenção do governo, e principalmente a falta de exigência do povo faz com que o Brasil esteja cada vez mais longe de ser uma grande potência.
A Alemanha sim, esse povo poderia usar a frase " Não Desisto Nunca ". Destruidos na primeira e na segunda guerra mundial, hoje em dia a Alemanha é um dos países mais ricos da Europa, com a maior ecônomia européia. A saúde pública é tão boa, que quase não existe hospitais particulares, afinal como concorrer com equipamentos, tecnologias e excelentes profissionais que o governo disponibiliza?
Por isso hoje o Brasil tem tantos politicos ruins, na verdade é uma grande corrente, é como um quebra cabeça, tudo se liga. A pobreza e a falta de recursos na educação dos brasileiros nos tornam cada vez mais ignorantes, o que faz de nós pessoas ignorantes. Pessoas ignorantes nem ao menos conhecem seus direitos, então como poderão revogá-los? Não cobramos dos nossos políticos, não acertamos contas com eles, por isso existe tanto desvio de dinheiro público e verbas roubadas. E o mais absurdo ainda é os politicos ganhando bem mais que um médico ou um policial... Isso me deixa até envergonhada com meu país! Mas esse é um assunto que discutiremos em outro tópico.
Tudo o que foi escrito teve base nas aulas de geografia do professor Cláudio Pinho [PA], um excelente mestre. Por Amanda Freitas.

Um comentário:
Muito bom esse texto
parabens
Postar um comentário